Identificação e Infraestrutura

O Colégio Ágora está situado a Rua Senador Vaz de Melo, 169 - Centro, Viçosa - Estado de Minas Gerais; ato de criação – Parecer CEE/MG, NÚMERO 827/1993 – Portaria SEE/MG, número 149, de 13/03/2004 (mudança de denominação). Funciona em Prédio Escolar, adaptado, com as seguintes dependências:

14 salas de aula; 1 diretoria; 1 sala de coordenação; 1 sala de digitação (mecanografia); 1 secretaria; 1 sala de professores; 1 videoteca; 1 brinquedoteca/sala de leitura; 1Biblioteca; 1 sala de jogos e brinquedos; 1 laboratório de informática; 1 cozinha; 1 lanchonete; 1 quadra de esporte coberta; 4 sanitários femininos e 4 masculinos; e 1 banheiro PNE  (Portadores de Necessidades Especiais).

Todo o espaço é bastante organizado, possuindo salas de aulas amplas, arejadas, com ar condicionado e ventiladores, além de televisão com internet e sistema de som. A quadra é coberta, e destina-se, principalmente, às atividades recreativas, mas também para a prática de Educação Física e treinamentos. Os eventos/projetos culturais da escola também costumam ser realizados no referido espaço.

A Biblioteca é interativa e seu acervo é atualizado periodicamente, e o Laboratório de Informática, utilizado regularmente, possui infraestrutura moderna, com equipamentos de suporte pedagógico.

Tem como Entidade Mantenedora a Sociedade Educacional G & G Ltda, a qual compete administração geral do Estabelecimento e a responsabilidade por seu funcionamento. O colégio está autorizado a funcionar nos seguintes níveis escolares:

• Ensino Fundamental (anos iniciais e finais)
  • Ensino Médio