Continuidade com aulas significativas

"Novos tempos pedem novas abordagens de ensino. Por isso, as escolas devem fazer uso da tecnologia como aliada para acompanhar essas transformações – assim como as diversas áreas profissionais, que absorvem a tecnologia e veem seus processos se desenvolvendo e evoluindo com ela. Com a aplicação de uma educação conectada, é possível a prática de um ensino diferenciado e atraente, mais próximo dos estudantes e capaz de melhorar a relação entre escola e aluno."

No Colégio Ágora não seria diferente. Desde 2017 as turmas do Ensino Fundamental I têm em sua rotina de avaliação, os testes virtuais. Sabe-se que as relações criadas e estabelecidas entre professores, alunos e funcionários é de extrema importância e fundamental para o desenvolvimento do Ser Humano. Mas cada vez mais conectados, os alunos de hoje já nasceram em um mundo digital e por isso a escola precisa adequar-se a este novo cenário. As aulas expositivas na lousa cedem espaço a aulas mais estimulantes graças ao uso de plataformas digitais e recursos multimídia. Por isso, pesquise jogos, plataformas e aparelhos tecnológicos utilizados pelos estudantes. Adaptando esses recursos ao universo pedagógico é possível obter resultados interessantes. Mais estimulados, esses alunos mantém atenção nas aulas e os professores conseguem transmitir melhor o conteúdo.