I Feira de Humanidades do Colégio Ágora

É com grande entusiasmo que apresentamos a I Feira de Humanidades do Colégio Ágora.

A ideia deste projeto nasce após a Feira de Ciências do ano de 2017, motivada, principalmente, pelos excelentes trabalhos produzidos e apresentados pelos alunos. Elaborada pelos professores de Artes, Filosofia, Geografia, História, Inglês, Português, Redação e Sociologia, este projeto conecta os conhecimentos de cada área proporcionando aos estudantes a experiência de analisar, sob a luz das ciências humanas, temas e eixos de seu interesse/cotidiano.

A integração dos diferentes conhecimentos cria as condições necessárias para uma aprendizagem motivadora, na medida em que ofereça maior liberdade aos alunos para a seleção de conteúdos mais diretamente relacionados aos assuntos ou problemas que dizem respeito à vida em comunidade. Ao mesmo tempo, o protagonismo dos estudantes, através da aprendizagem significativa, permite o amadurecimento dos jovens e o desenvolvimento de competências fundamentais para sua formação cidadã.

O projeto acontecerá dia 10 de julho, durante o turno da manhã, no Colégio.