11 de agosto: Dia do Estudante

No dia 11 de agosto, é comemorado, no Brasil, o Dia do Estudante. Essa comemoração acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu cem anos antes, isto é, em 1827, na época do recém-instituído Império Brasileiro.

A data foi sugerida em 1927, em homenagem aos cem anos de fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827, por D. Pedro I. Os estudantes devem ser valorizados por seus familiares, pois estudar não é tarefa fácil. Requer muita dedicação, é cansativo e deve ser visto como uma atividade de grande responsabilidade e compromisso. O estudo leva as crianças ao crescimento saudável, a aprender a conviver com outras pessoas, a aceitar regras de boa convivência, além de dar-lhes conhecimentos para a vida, como a leitura e a escrita.

No último dia 24 de agosto, o Colégio Ágora aproveitou o fim da aplicação das Provas da Etapa para comemorar junto com seus alunos esse dia tão valioso. Foi um momento de descontração e alegria onde os alunos puderam se deliciar com um bolo e até cantamos parabéns! Sentimo-nos orgulhosos dos nossos alunos e de todas as conquistas que eles vêm alcançando ao longo desse ano letivo. Temos certeza de que todos terão muito sucesso no colégio e no futuro na vida universitária.