O Setembro Laranja

Todos os anos o Colégio Ágora se envolve em ações que traspassam as paredes da instituição. São movimentos em favor do outro, daqueles que precisam de atenção e cuidado. A alteridade é um princípio tão desvalorizado na sociedade atual que nos preocupa enquanto instituição que procura agregar valores que formem integralmente o aluno. Foi pensando nisso que nasceu em nosso coração uma ação social que chamamos de Setembro Laranja! O evento tem como objetivo ajudar o Lar dos Velhinhos de Viçosa, arrecadando caixas de leite integral para complementar a alimentação dos residentes do Lar.

A inciativa conta com a participação dos alunos do Colégio Ágora que têm trazidos muitas caixas de leite durante este mês e no dia 29 de setembro, estaremos recebendo doações da população de Viçosa.  Estamos muito empolgados com a ação e temos certeza de que no dia da entrega no Lar dos Velhinhos teremos ótimas surpresas, pois nosso objetivo maior é levar amor, carinho e atenção para essas pessoas tão valiosas! Se você deseja participar dessa ação social conosco, traga também a sua contribuição no dia 29/09, de 8h às 12h,  na portaria do colégio. Sua ajuda é muito importante!

" A ética da alteridade consiste basicamente em saber lidar com o "outro", entendido aqui não apenas como o próximo ou outra pessoa, mas, além disso,como o diferente, o oposto, o distinto, o incomum ao mundo dos nossos sentidos pessoais, o desigual, que na sua realidade deve ser respeitado como é e como está, sem indiferença ou descaso, repulsa ou exclusão, em razão de suas particularidades."

ERMANCE DUFAUX