Clique para download:

iniciamos o uso do aplicativo "Google Sala de Aula"

Com a parceria do grupo Kroton e Google, tivemos a oportunidade de trabalhar com a Nova Plataforma Digital de Aprendizagem, que hoje está mais completa, com novos conteúdos e soluções para colaboradores, alunos e professores.

Na Plataforma, professores e alunos se conectam a um universo de possibilidades presentes no Google For Education. Tudo com conteúdos e atividades embarcadas pelo time pedagógico da Kroton. São usadas soluções tecnológicas de última geração, dessa forma, gestores poderão acompanhar métricas importantes sobre o comportamento do estudante, assim como professores, coordenadores e até mesmo os responsáveis pelo aluno.

A nova solução digital está sendo implantada pelo Colégio Ágora e atraindo cada vez mais a atenção de todos. O serviço é responsivo por vários dispositivos, sendo possível o acesso através do aplicativo "Google Sala de Aula".

Os alunos e pais que tiverem interesse em usar o aplicativo, é necessário baixar e instalar em seu smartphone. Usuários de Android poderão clicar aqui e fazer o download. Usuários de IOS (Iphones) deverão clicar aqui. Em seguida, o usuário deverá efetuar login com seu e-mail da Plataforma Digital (exemplo@aluno.colegioagora.com).

O Google Sala de Aula oferece vários benefícios: fácil de configurar; poupa tempo com suas tarefas de fácil compartilhamento; melhora a organização dos alunos, assim como facilita a comunicação entre eles e os professores; é seguro.

O sistema notifica em tempo real, toda vez que um professor postar algum conteúdo como atividade, tarefa ou teste, lembrando o aluno que existem exercícios a serem feitos,  notificando também os pais sobre a existência dos mesmos.

A tendência do serviço é crescer cada vez mais dentro da instituição, conectando pais, alunos, professores e docentes do Colégio Ágora, facilitando a comunicação, aprimorando os serviços e evoluindo a forma de estudar do aluno.