Sessão #TBT dos Jogos Escolares de Viçosa

Nada como recordar uma história do JEVS 2019!

Sessão #TBT dos Jogos Escolares de Viçosa

Hoje relembraremos uma história mais que especial. Nada como recordar um dia inesquecível!

A conquista dos Jogos Escolares Viçosenses de 2019, na modalidade futsal, ainda está viva no Ágora. E, para eternizar esse título, o @colegioagora recebeu uma homenagem muito legal!  O nosso campeão Arthur Singulani, junto do seu pai, o Luciano, fizeram uma homenagem ao Colégio Ágora, eternizando esse momento marcante que jamais será esquecido.

O Ágora, em 9 de novembro de 2019, venceu o Colégio Equipe nos pênaltis, após o empate no tempo normal de jogo. Com isso, se consagrou o Campeão do JEV’s na faixa etária Zerinho. O pai do nosso aluno falou um pouco sobre como foi aquele dia: “Foi um dia especial, não tem como resumir em uma só palavra. Aquele dia foi marcado pelo nervosismo, pela ansiedade, por ver meu filho jogar e ver a vontade dele estampada no rosto: não tem preço que pague.” E completa: “Estar ali junto com seus amigos e professores que superaram as expectativas, de garotos com 10 e 11 anos que pareciam muito mais maduros… A emoção que nos passaram foi algo maravilhoso. Ganhando ou perdendo já mostravam o quanto é importante lutar até o fim.”

E Luciano relembra: “há aproximadamente 1 ano, em 2018, eles estiveram ali. E contra a mesma equipe e perderam de 8x0. Mas, de cabeça erguida, sabiam que tinham feito todo o possível. Entraram mais uma vez para uma final, agora em 2019, e sem medo e com humildade conseguiram superar e vencer, elevando o nome do Ágora. Orgulho para nós pais, treinadores e professores. Exemplo de que nada é impossível e basta acreditar.” E conclui: “há 1 ano já tínhamos um exemplo do que devemos fazer hoje: nunca desistir. Dificuldades sempre vão existir mas, com muita fé, conseguimos superar as dificuldades e seguir em frente sempre! Existe uma frase muito interessante do Ayrton Senna que diz: “ele não sabia que era impossível, foi lá e fez", essa frase já nos diz tudo”.

Os professores Matheus Esquirio e Raquel Caroline, assim como a direção e todo o Colégio Ágora, se sentiram honrados com a homenagem e ainda mais motivados para novas conquistas que inspiram nossos alunos.

Redator: Professor de Educação Física Matheus Esquírio
Última atualização: 22 - julho - 2020 14:35