Ensino Fundamental I

Realça a importância da formação do cidadão. O indivíduo só poderá exercer a sua cidadania se tiver um instrumento básico que o capacite a compreender a realidade na qual se insere e a agir conscientemente nesta realidade.

Proposta Pedagógica

O Ensino Fundamental – Anos Iniciais, segunda etapa da Educação Básica, realça a importância da formação do cidadão. O indivíduo só poderá exercer a sua cidadania se tiver um instrumento básico que o capacite a compreender a realidade na qual se insere e a agir conscientemente nesta realidade. Assim, o desenvolver da capacidade de aprender, a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores, constituem aspectos centrais na formação do aluno. Nesse sentido, torna-se fundamental o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo, bem como o trabalho com os aspectos relacionados com a afetividade, com a formação cidadã, com a ética, com sexualidade e com todas as diversidades do ser humano para que os estudantes também se encontrem aptos a desenvolver atitudes de cooperação mútua, socialização, acolhimento e respeito às diferenças.

Assista o vídeo abaixo e conheça um pouco mais:

Horários das Aulas

Diurno Vespertino: das 13h30min às 18h00min.

É permitido o aluno chegar a partir de 13h. Enfatizamos a participação dos alunos na "entradinha", pois nesse momento é realizado orações, atividades culturais e avisos importantes.

É permitido permanecer no Colégio até às 18h30min, salvo os alunos que necessitam de van ou possuem acordos de casos específicos já relatados para a coordenação e direção escolar. Em dias de futsal, a permanência é até às 19h para aqueles que praticam o esporte.

Se você é um aluno matriculado aqui no Colégio, poderá consultar seus horários de aula separados por disciplina, através do Portal do Aluno.

Materiais a serem entregues após efetivação de matrícula

No acervo do Colégio Ágora, está disponível a lista com as informações sobre os materiais escolares separados por turma. Clique aqui para acessar.