Alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio criam podcasts com narrações históricas

Que tal aprender mais sobre a história brasileira ouvindo podcastas narrados pelos próprios alunos da educação básica?

A pandemia traz o EAD não só como uma necessidade mas também como uma ferramenta fundamental para ensino e assim uma tentativa de diminuir os danos que o isolamento social causa a educação e ao ensino. Fazendo uso das novas ferramentas foi elaborado um trabalho em que os alunos deveriam produzir um podcast falando sobre as revoltas ocorridas durante a república oligárquica do Brasil, período extremamente turbulento e com uma imensa necessidade de afirmação dessa nova forma de governo que se mostra conflituosa até os dias hoje. Os alunos do segundo ano prepararam o conteúdo baseando-se nas aulas de história e nos materiais fornecidos pela escola. As Revoltas escolhidas foram fundamentais para trazer discussões como a desigualdade social e os abusos cometidos pelos governantes daquele período.

Ir para Notícias