Colégio Ágora anuncia previsão de aulas presenciais em Agosto de 2021

Devido às consideráveis melhoras da pandemia no Brasil, além dos resultados efetivos da vacinação na cidade de Viçosa, o Colégio Ágora está com previsões de voltar ao formato presencial a partir do dia 16 de agosto.

Colégio Ágora anuncia previsão de aulas presenciais em Agosto de 2021

Desde o início da pandemia, estamos em constantes reuniões com diretores de outros colégios particulares para decidirmos, junto ao município e secretaria de saúde, o retorno presencial e seguro dos estudantes ao colégio.

Como os professores e a população estão sendo vacinados, agora de forma mais rápida, o cenário municipal se torna cada vez mais favorável para o retorno das atividades escolares presenciais.

No entanto, temos a ciência de que nem todos os familiares foram vacinados. Dessa forma, iniciaremos as aulas no formato híbrido. Ou seja, os alunos comparecerão às aulas presencias de forma intercalada: semana sim, semana não. As aulas acontecerão dentro das salas do Colégio Ágora e serão transmitidas ao vivo para os alunos que encontram-se em casa na semana das aulas presenciais. Este rodízio acontecerá até que todos sejam imunizados.

O retorno previsto acontecerá de acordo com o seguinte cronograma:

> dia 16 de agosto: Ensino Infantil, Primeiro Ano do Ensino Fundamental e Terceira Série do Ensino Médio;
> dia 30 de agosto: 2º, 3º, 4º, 5º Ano do Ensino Fundamental I e 6º e 9º Ano do Ensino Fundamental II;
> dia 13 de setembro: 7º e 8º Ano do Ensino Fundamental II e 1ª e 2ª Série do Ensino Médio.
Observação: As datas e organização das séries podem sofrer alterações.

Todos os alunos que estarão presentes no Colégio Ágora serão assegurados pelo protocolo PADRÃO de todas as escolas, protocolo esse, firmado junto à Secretaria de Saúde do Estado/município. Todos os cuidados de distanciamento (inclusive dentro da sala de aula), circulação de ar, uso de máscaras e álcool serão RIGOROSAMENTE respeitados pela instituição.

O Colégio Ágora enviará a cada responsável, por todos os meios de comunicação interna, o link onde ele terá oportunidade de responder se tem interesse de enviar o seu filho à escola para assistir as aulas de forma presencial.

Estamos trabalhando para que todos os critérios sejam cumpridos, além de sempre realizarmos reuniões com colaboradores da instituição para que tudo ocorra da melhor maneira.

Em breve, faremos mais reuniões com toda a comunidade escolar.