Cinema na Escola

Cinema na Escola

A educação para o século XXI exige que o aprendizado prepare os jovens para conhecer, fazer, conviver e ser. Nesse contexto, é inimaginável pensar a educação distante da arte.

Na disciplina de Artes, os alunos realizam o “Cinema na Escola” que consiste numa releitura de obras cinematográficas de prestígio. A participação nessa atividade amplia a criatividade dos estudantes, fortalece as habilidades sociais, estimula a reflexividade e a condução dos sentimentos. A produção cinematográfica e sua exposição se desdobram de maneira leve e divertida, demonstrando como a arte é significativa para a nossa cultura. Assim, em nosso colégio, a Arte é usada para potencializar a aprendizagem significativa.

A turma do 5º ano encerrou as aulas relacionadas a cinematografia. Durante esse processo, realizado nas aulas on-line, perpassou-se pela história do cinema no mundo, os tipos de apresentações usadas no cinema e os recordes de bilheteria. O encerramento desse itinerário foi um trabalho prático sobre a Sétima Arte.

Convidamos a todos para apreciarem os trabalhos orientados pela Professora Renata.