Como acessar e utilizar as tutorias on-line na plataforma Plurall (para o Ensino Médio)

Mesmo quando os professores do Colégio não estiverem disponíveis, é possível tirar dúvidas do conteúdo de uma maneira super prática!

Olá, querido aluno do Ensino Médio!

Você sabia que é possível ter monitorias de exercícios na hora que precisar, mesmo quando os professores do Colégio Ágora não estiverem disponíveis?

É isto mesmo! E neste artigo, explicaremos você como utilizar passo a passo.

COMO FUNCIONA?

O uso dessa ferramenta permite aos alunos enviar dúvidas próprias ou consultar as dúvidas já respondidas, tendo um apoio pedagógico para compreender questões, capítulos e assuntos trabalhados em seus materiais didáticos.

Essa funcionalidade está disponível para alguns sistemas de ensino e livros didáticos, contemplando as disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Geografia, História e Ciências para alunos dos anos finais, ensino médio e pré-vestibular.

Dentro da funcionalidade os alunos têm acesso ao material didático dividido por capítulos e questões, podendo selecionar facilmente o local de sua dúvida. Além disso, alunos de ensino médio e pré-vestibular têm acesso a um rico banco de provas de vestibulares e aplicações de Enem para que possam estudar e também enviar dúvidas.

Veja abaixo um pouco mais sobre a utilização dessa funcionalidade.

COMO ACESSAR?

PASSO 1: No menu lateral, clique em Dúvidas.

PASSO 2: Escolha se quer entrar na área do próprio material didático ou vestibulares (para Ens. Médio).

PASSO 3: Dentro do material de interesse, selecione o capítulo relacionado a sua dúvida (você pode tirar dúvidas do capítulo ou do exercício dentro dele).

PASSO 4: No canto esquerdo, clique em Dúvidas.

PASSO 5: Aparecerá o campo com dúvidas já respondidas pelo professores, e o campo para enviar sua dúvida ou anexos (por exemplo, anexar uma resolução de exercício que você fez no seu caderno). Assim, eles te auxiliarão no desenvolvimento da questão.

PRÉ-VESTIBULAR: Já na área de vestibulares, você pode navegar pelos vestibulares passados do país.

Dentro de um vestibular, escolha uma das questões que queira tirar dúvida.

Você também pode ver as dúvidas que já foram respondidas antes.

Viu como é fácil?

Não deixe de utilizar as ferramentas disponíveis, especialmente pensadas para você e seus estudos!